quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Porquê de ler clássicos


As maiorias das pessoas já leram clássicos e os releem  sempre. Mesmo sendo muitos, ainda vão existir livros famosos que ainda não foram lidos. É muito diferente a forma de entendimento e o prazer de leitura de uma criança e um adulto ao ler um clássico pela primeira vez, não sendo mais ou menos prazeroso, apenas diferente. As crianças ainda estão descobrindo o mundo, o significado das coisas e sempre relaciona a história que lê a sua vida cotidiana e os adultos já têm uma maturidade para compreender o que está lendo. São lidos clássicos infantis, juvenis e adultos. Conforme o individuo vai crescendo a leitura vai o acompanhando e evoluindo junto com ele.  
É importante rele-los, pois os conceitos que se têm mudam o ser humano ainda não está pronto ele está em constante transformação e mudança, ao reler algo pode se notar algo novo que passou despercebido ou não tinha sido bem compreendido.
Os clássicos sempre ficam na memoria de quem os lê, existe um sentimento de amor por aquela história, esses livros são considerados riquíssimos. Eles influenciam de uma forma particular e ficam memorizados de forma inconsciente.  Os clássicos atravessaram o tempo e encantam gerações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário